sábado, 23 de janeiro de 2010

Percepção animal

Zoopsiquismo: percepção animal


Os animais possuem percepção extra-sensorial, o que na maioria humana encontra-se enfrascada, e segundo os esotéricos na dependência de conhecimentos e técnicas para o seu despertar. Conseguem ler nossos pensamentos, ou melhor, sentem o contexto emocional oriundo desses pensamentos, seja de falsidade, de ódio, de afeto, de tristeza, de alegria, de amor, etc.
Cães e gatos exercem sua linguagem através de poderes sensitivos e perceptivos apuradíssimos. De nada adianta agrados e palavras suaves com o intuito de persuadi-los, eles conseguem ver o que há por de traz da máscara humana. Devemos estar atentos a qualquer pessoa que seja encarada com desconfiança por um animal, dificilmente estarão equivocados em seu julgamento.
Nos felinos essas percepções são bastante pronunciadas, não é incomum observarmos estes animais arrepiados olhando para algo aparentemente invisível.
Apesar de raro, há evidencias de “suicídio” entre os animais. Não está bem claro se neles existe o “desejo” desta depressão reativa. Mesmo não tendo uma idéia exata da morte, talvez consigam através de um estado transcendental vislumbrar o “deixar de viver”.
Muitos conhecimentos relacionados à “psique animal” foram apagados pela última Inquisição no papado de Gregório IX, com a aniquilação dos que detinham importantes conhecimentos, como os feiticeiros, bruxas e videntes. Na Grécia Antiga, importantes filósofos viviam à margem da sociedade e muito do que sabiam a respeito do zoopsiquismo, não chegou até nós. Só agora a poeira que encobre as filosofias pré-cristãs está sendo espanada e os conhecimentos dos “hereges e profanadores” estão voltando à luz do conhecimento.

(Cachoeiras Jornal 23 de janeiro de 2010)

Nenhum comentário:

Postar um comentário