domingo, 16 de maio de 2010

Cruel atrocidade

(Jornal Cachoeiras em 15/05/2010)

Idosos são deixados para fenecer sozinhos em asilos e crianças são abandonadas em beiras de estradas, jogadas nas margens de córregos ou descartadas em lixeiras quase todos os dias, é só ler os noticiários e assistir os telejornais.
Se o religioso animal racional, tido como imagem e semelhança do Criador, é capaz de atentar contra a própria espécie, matando seus genitores e descendentes, o que dizer com relação aos cães, gatos e cavalos que impiedosamente são abandonados à própria sorte, quando não são friamente executados. Geralmente porque ficou velho demais, deixou de ser aquele filhotinho gracioso, come muito, ficou doente, perdeu a utilidade ou simplesmente não era aquele animalzinho que todos esperavam.
Quem possui um animal doméstico tem de estar consciente que como nós, eles sentem fome, tristeza, frio e dor. É muito triste ver um cãozinho amarrado num poste com os olhos cheios de lágrimas e latindo baixinho, esperando que uma alma piedosa passante não o ignore
Abandonar, não alimentar, espancar, envenenar, manter acorrentado, mutilar e ferir os animais é considerado maus tratos e ficam os autores sujeitos a 3 meses a um ano de detenção, aumentada de um sexto a um terço caso o animal venha a morrer, conforme o artigo 32 da Lei Federal 95.605/98.
Todo animal tem direito à vida conforme a sua longevidade natural, abandoná-lo além de cruel atrocidade é um ato desumano e um atentado contra a natureza.

Nenhum comentário:

Postar um comentário