sexta-feira, 19 de maio de 2023

Na rota do cangaço

Na rota do cangaço Ronaldo Rocha Há quatro anos em duas rodas me aventurei e sem destino cinco milhas eu andei. Em Canudos de Antônio Conselheiro, Angicos de Virgulino Lampião, Francês das Alagoas e Piranhas no sertão. No esturricado Alagadiço Zé baiano eu não vi, em Vargem Grande do Cabeço um assalto quase sofri e em Jeremoabo carne de bode no pirão de leite comi. Na prainha de Canindé que Domingos afogou, na Croa de Sergipe o Goré me atacou e no Velho Chico o Gaiola não mais singrou. Em Caraíva de Trancoso o luar não apagou e na Pedra Furada da Restinga de Maraú a morena me encantou. Sob o sol da caatinga na sombra da Braúna me abriguei, no espinho do Facheiro me espetei, em Angicos com a Coroa de Frade me deparei e com o suco da Mangaba minha sede eu matei. Em Itamarajú da Bahia parte minha ficou, mas a outra me acompanhou, aqui a viagem acabou mas a estrada da vida não me parou. (Com Marcelo Poubel e Rosemary Rocha em dezembro de 2018)

Nenhum comentário:

Postar um comentário